A cada ano a HOF cresce mais no Brasil (e no mundo!); se você já pensou em entrar nessa área, deve ter se perguntado: qual é o melhor curso de harmonização orofacial no Brasil?
Quanto mais essa área cresce, mais cursos surgem, e é importante escolher uma boa formação para aprender as técnicas mais modernas da área e oferecer resultados bons (e seguros) para os seus futuros pacientes.
Nesse artigo, vamos te mostrar o que você precisa procurar em uma especialização em HOF e como escolher a melhor formação. Vamos lá?
Como funciona a especialização em harmonização orofacial?
A especialização em HOF é indicada para profissionais da saúde, especialmente dentistas e médicos. Com essa formação, você pode expandir a sua área de atuação.
A carga horária das especializações em HOF varia de acordo com a instituição, mas costuma estar entre 300 e 600 horas. O curso é dividido entre módulos teóricos e práticos, e você vai estudar tópicos como:
-
Anatomia facial
-
Técnicas de aplicação de preenchedores
-
Uso de toxina botulínica
-
Procedimentos cirúrgicos e não cirúrgicos
-
Ética e legislação
-
Aulas práticas
Ao final da especialização, você deve já ser capaz de aplicar todas essas técnicas com segurança nos seus pacientes, no seu próprio consultório.
Como escolher uma especialização em HOF?
Quanto mais a HOF cresce, mais especializações surgem. Por um lado, isso é positivo, já que dá mais oportunidades para que profissionais entrem nessa área e mais opções para que os alunos possam escolher o método e lugar que se encaixa na sua rotina. Por outro, pode ser negativo, já que são muitas opções e é difícil escolher a melhor; além disso, nem todo curso tem a mesma qualidade, usa técnicas corretas e atualizadas, disponibiliza bons equipamentos, etc.
Para te ajudar, aqui estão algumas coisas que você precisa levar em consideração na hora de escolher sua especialização em HOF:
1. Certificação e reconhecimento
Cheque se a instituição tem cursos certificados pelo MEC (Ministério da Educação) e CFO. O MEC avalia infraestrutura, equipe docente, currículo, segurança, ética, etc. e atribui notas de 1 a 5; essa avaliação atesta a qualidade e validade do curso e garante que o curso é credenciado e que a formação será aceita em todo o país.
O INRO, por exemplo, é um instituto de referência que fornece cursos com essas certificações, o que garante a qualidade do ensino.
2. Currículo e conteúdo
Analise o currículo do curso e veja se ele inclui uma boa base teórica e aulas práticas, com técnicas atualizadas e tendências do mercado. Afinal, de nada adianta terminar sua formação em HOF sem saber os procedimentos tendência em harmonização facial, que os pacientes vão pedir no consultório!
3. Corpo docente
Pesquise sobre os professores e sua experiência na área. Vá além de analisar o número de seguidores nas redes sociais; um bom professor precisa ter formações, ser reconhecido e apresentar bons resultados e avaliações positivas de pacientes e de outros alunos.
4. Infraestrutura e recursos
A infraestrutura da instituição é fundamental: ninguém quer estudar em um espaço incompleto, sem equipamentos e sem materiais. Certifique-se de que, assim como o INRO, o instituto possui laboratórios bem equipados e bons materiais.
5. Depoimentos e resultados de alunos
Leia depoimentos de ex-alunos e avalie seus resultados após a conclusão do curso. Isso pode fornecer uma visão realista sobre a formação oferecida – os alunos gostaram do método de ensino? Os professores são bem avaliados? A formação foi o suficiente para que os profissionais pudessem atuar na área?
INRO: um instituto de referência
O INRO é um dos principais institutos do Brasil, oferecendo cursos reconhecidos pelo MEC e pelo CFO. O instituto foi criado por especialistas em HOF com carreiras sólidas nesse mercado: os Drs. Tiago Mileu, Mariana Marques e Caio Rezende.
Além da atuação nacional, somos credenciados com a Universidade de Nova York (NYU) e realizamos formações nos EUA. Também trazemos estudantes internacionais de toda a América Latina para aprender HOF no Brasil!
No INRO você encontra uma especialização em HOF que te ensina todos os protocolos na teoria e na prática, além do tratamento de intercorrências, farmacologia e novas tecnologias – é uma formação completa!
Vantagens de estudar HOF no INRO
-
Qualidade de ensino: Cursos com conteúdo atualizado e professores renomados garantem uma formação de excelência
-
Networking: A oportunidade de conhecer outros profissionais da área e construir uma rede de contatos
-
Reconhecimento profissional: Formar-se em uma instituição reconhecida abre portas no mercado de trabalho
A especialização em harmonização orofacial é uma excelente oportunidade para profissionais da saúde que desejam se destacar no mercado estético. Ao escolher a instituição certa, como o INRO, você garante uma formação de qualidade, reconhecida e com um currículo abrangente.
Se você está pronto para dar o próximo passo na sua carreira e se especializar em harmonização orofacial, entre em contato com a gente e faça parte da próxima turma! Clique aqui ou envie uma mensagem para o WhatsApp: (11) 99181-4769